A hidrolipoaspiração e hidrolipoclasia ultra-sônica

O que é Hidrolipoaspiração?
A hidrolipo vem sendo divulgada frequentemente na mídia, de forma a parecer um procedimento extremamente simples, indolor, sem complicações, que pode ser realizado em qualquer lugar e por um técnico como esteticista. No entanto a hidrolipo é um procedimento cirúrgico e requer cuidados, experiência e responsabilidade. Existe riscos envolvidos e tratar como um milagre a ser realizado na hora do almoço pode resultar em um desastre.
O procedimento nada mais é que uma lipoaspiração de pequeno porte ou uma mini-lipoaspiração com a infiltração de uma solução contendo, dentre outros, anestésico. Portanto é fácil entender que como temos um limite de anestésico local que podemos utilizar, sem que tenhamos toxicidade, temos um limite de áreas para realizar a hidrolipoaspiração.
Quando indicada nos casos corretos propicia resultados ótimos e grande satisfação às pacientes.

O que é Hidrolipoclasia Ultra-Sônica?
É uma modalidade de USG onde são emitidas ondas que provocam a quebra das células de gordura. Elimina as toxinas e estimula a circulação sangüínea. A Hidrolipoclasia Ultra-Sônica é indicada para gordura localizada de pequenos volumes, como uma alternativa à lipoaspiração. É necessário a injeção de determinados líquidos no local à ser tratado, o que é realizado com uma agulha muito fina, e depois aplicada as ondas ultra-sônicas, de 3 MHZ. Junto a aplicação de líquidos, pode ser injetado drogas lipolíticas, para aproveitar a punção. Por se tratar de um procedimento invasivo, deve ser realizado sempre por um médico, preferencialmente um cirurgião plástico.