Bronzeamento Artificial

O que é?
O bronzeamento artificial, procedimento muito utilizado pelos que querem manter um “eterno” bronze, deixa a pele com um aspecto bonito, mas pode trazer uma série de inconvenientes e problemas de saúde, entre eles o câncer de pele.
O bronzeamento é a resposta da pele à ação de raios ultravioletas. A principal fonte dessa radiação é o sol. O bronzeamento ocorre por que os raios ultravioletas estimulam a produção de melanina pelos melanócitos (células de defesa da pele). A melanina é a substância responsável pela cor da pele. O problema é que os raios ultravioletas são considerados estímulos agressivos pelo organismo e, portanto, a exposição excessiva leva a danos na pele.
Os tipos de radiação ultravioleta que chega na superfície da Terra são os ultravioletas A (UVA) e ultravioletas B (UVB). A UVB causa danos agudos como queimaduras solares, algumas reações de fotossensibilidade. Além disso, a UVB também tem um papel importante no surgimento de manchas na pele e, até mesmo de câncer. A UVA é responsável pela agressão à camada mais profunda da pele, determinando alterações celulares levando a envelhecimento precoce, aparecimento de manchas, lesões pré-cancerosas, e tumores cutâneos. Entretanto, ela também estimula a nossa pele a produzir melanina e, assim, é a responsável pelo aumento da pigmentação da pele, o que chamamos de bronzeamento.
Existem basicamente 3 tipos de bronzeamento artificial : Camas de Bronzeamento, Pílulas de Bronzeamento e Auto- Bronzeadores.
Aqui utilizamos a última opção. Dentre as opções de bronzeamento artificial, é a mais segura por ser um produto cosmético que reage com as proteínas da pele, trazendo modificação do tom da pele poucas horas após a aplicação. Por não penetrar na pele, o produto não estimula a produção de melanina, não oferecendo riscos de envelhecimento precoce, nem câncer de pele. Devido a alta tecnologia, já existem no mercado internacional produtos que proporcionam uma coloração bem próxima da conquistada pelo bronzeamento natural.

Como é feito?
É feito com um jato de tinta, através de um compressor, em toda a superfície corporal. Substância essa que não oferece danos à sua pele. Faça um teste e verifique os resultados.